segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prudentópolis FC fecha parceria com o Bragantino



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação
 
O presidente do Prudentópolis Futebol Clube, Valdir Cagnini, conversou diretamente de Curitiba, por telefone, com a reportagem da Najuá, após o arbitral da Federação Paranaense de Futebol (FPF), a respeito dos primeiros ajustes na preparação para o Campeonato Paranaense 2014, que será a centésima edição da disputa.
O Prudentópolis já confirmou a contratação de cinco jogadores da equipe Sub-20 do Bragantino (SP), que estavam disputando o campeonato paulista da categoria. Atletas da equipe profissional do Bragantino também podem vestir a camisa do “Tigre”. Segundo Cagnini, a parceria com o clube paulista é real e concreta. O acerto foi feito com o diretor do Bragantino, Marco Chedid, e os atletas devem se apresentar já no início dos trabalhos, nesta semana.
Cagnini comenta que ainda não avaliou pessoalmente os atletas. Ele diz que possui apenas as indicações do time paulista, dizendo que são bons. “Inclusive, um dos atacantes foi o artilheiro da competição [Campeonato Paulista Sub-20]. Agradando à comissão técnica, certamente farão parte do elenco do Prudentópolis. Mas isso depende do futebol deles dentro de campo”, comentou o presidente do Prudentópolis.
Durante este final de semana, o clube define a composição de sua comissão técnica, do departamento médico e o massagista.
Cagnini também afirmou que o Prudentópolis está em fase de acertos com o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), para a realização de um jogo-treino amistoso em Ponta Grossa, no dia 8 de dezembro. Nesse jogo, a diretoria deve testar os atletas que empresários têm mandado para o clube e também os que serão cedidos pelo Bragantino. A partida será festiva para o Operário, com sorteio de motos e de um carro.
Pré-temporada
Boa parte dos treinos, de acordo com o presidente do Prudentópolis, será realizada no campo do Meneghini, que foi alugado. Lá foi disputado o Campeonato Varzeano. O objetivo é poupar o gramado do Estádio Municipal Newton Agibert – sede do clube – que está em recuperação. Nesse meio tempo, o clube também fechou parceria com uma academia e, no estádio, está sendo montada uma cancha de areia.
Conforme Cagnini, o Estádio Municipal deverá ser utilizado a partir de janeiro. O gramado já passou por reforma, descompactação, aplicação de adubo e de areia. A diretoria do clube torce agora para que o tempo colabore para que o gramado possa estar em perfeitas condições no início do próximo ano.
A diretoria está preocupada em formar uma equipe forte para se manter na primeira divisão e promete dar muita alegria ao torcedor de Prudentópolis e da região.
Paranaense 2014
Nos últimos dias, em Curitiba, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou o arbitral para o 100º Campeonato Paranaense 2014, que iniciará em 19 de janeiro. Nesta semana, a FPF deve divulgar o calendário definitivo do calendário, que será atípico em função da Copa do Mundo.
O campeonato será disputado em 11 rodadas, em turno único. Os oito clubes classificados avançam para a etapa de mata-mata. Em votação, foram definidos os critérios de classificação: pontuação, seguido de saldo de gols e, em caso de empate, decisão através de pênaltis.
O “torneio da morte”- quatro últimos colocados – define dois clubes que permanecem na Série A e os que serão rebaixados, em turno e returno, nas mesmas datas do mata-mata.
Os clubes da FPF já aboliram a ideia inicial de manter o regulamento do Campeonato de 2014 em 2015. Por unanimidade, coube a decisão de que, no ano seguinte à Copa, volte ao formato de turno e returno, com 22 rodadas.
Quanto à polêmica de que Atlético, Coritiba e Paraná possam utilizar somente jogadores da categoria sub-23, Cagnini comentou que crê na possibilidade, mas acrescenta que os times da capital podem também usar atletas que não vêm sendo aproveitados ao longo do Campeonato Brasileiro 2013 e até mesmo titulares. Cagnini disse que mais do que o nome do atleta, o que tem mais peso é a camisa.
“Claro que se viesse o Paulo Baier (Atlético) aqui, o Alex (Coritiba), claro que o Atletiba seria muito maior. Mas isso também deixa, por outro lado, uma situação em que se pode ter mais condições de se bater de frente, já que não são os principais. O Atlético, o Coritiba ou o próprio Paraná têm elencos muito fortes, independente da questão da idade”, ponderou.
Confira a entrevista com Valdir Cagnini ao repórter Élio Kohut:



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.