quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Morre o ator Jorge Dória, aos 92 anos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Revista Veja Imagem: Divulgação


Morreu nesta quarta-feira o ator Jorge Dória, de 92 anos. Ele estava internado desde o dia 27 de setembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o ator morreu às 15h05 devido a complicações renais e respiratórias. Seu estado de saúde piorou na terça-feira, quando a equipe médica decidiu aumentar a dose de medicamentos para controlar a pressão arterial.
Carreira - O último papel de Jorge Dória na TV foi no programa Zorra Total, da TV Globo, em 2005, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e se afastou da profissão para cuidar da saúde. Entre seus papéis mais famosos estão o Lineu, da primeira versão de A Grande Família, e Vanoli Verbal, de Que Rei Sou Eu?.
Sua estreia no cinema foi no filme Mãe, de 1947. Desde então, fez mais de 80 participações em filmes, peças de teatro, novelas e seriados. Na TV Globo, sua primeira aparição foi como o Ambrósio de O Noviço, em 1975.
Filho de militar, Jorge Pires Ferreira nasceu no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1920. Passou a assinar Jorge Dória em homenagem ao amigo Leoni Dória Machado, com quem escreveu a primeira peça na qual atuou, As Pernas da Herdeira (1951).



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.