terça-feira, 5 de novembro de 2013

Médico bate ponto em UPA e vai atender em clínica particular em Cascavel

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CATVE Imagem: CATVE

A CPI da Saúde da Câmara Municipal de Cascavel que investiga a gestão municipal e até estadual sobre o atendimento médico no município, composta pelos vereadores Gugu Bueno (PR), João Paulo (PSD) e Jaime Vasatta (PTN), devido as reclamações serem constantes na falta de médicos, resolveu investigar "in loco" e documentar atos de alguns dos profissionais que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), e nos últimos dias chegou a uma situação espantosa quanto ao atendimento de alguns dos profissionais da saúde pública do município de Cascavel.
FLAGRANTE
Diante do desmando até agora verificado com a investigação da CPI, as imagens postadas aqui demonstra que na realidade não faltam médicos em Cascavel, mas sim profissionais da saúde comprometidos com a comunidade, pois recebem do erário para a prestação de serviço. No caso o médico dr. Jetson Luiz, foi flagrado cometendo atos nada compatíveis com o contrato de trabalho que possui com o município de Cascavel. Imagens do flagrante mostram que o médico batia o cartão ponto por volta das 7h, se dirigia a sua clínica particular e por volta das 10h retornava a Unidade Básica de Saúde para novamente bater o cartão, e assim receber pelas 3h de trabalhos prestados ao município conforme contrato de concurso público.
FLAGRANTE I
O flagrante realizado pela Comissão Parlamentar de Investigação da Câmara virou caso de polícia na manhã desta terça-feira (5), quando mais uma vez o médico foi até a Unidade Básica de Saúde, bateu o seu ponto por volta das 7h e dirigiu-se novamente a clínica onde atende particularmente. Como o delegado Júlio Reis da 15ª SDP de Cascavel acompanha o caso, enviou uma equipe a clínica onde estava o médico atendendo particular, e conduziu uma das pacientes do médico atendida na manhã de hoje até a delegacia para comprovar o ato do atendimento na clínica, enquanto o médico deveria estar atendendo na UBS do bairro Faculdade.
FLAGRANTE II
A CATVE que acompanha as investigações da CPI desde a sua criação, hoje (5) desde as primeiras horas da manhã segue as diligências da CPI e da polícia civil no encaminhamento dos trabalhos até agora investigados. Conforme o cartão ponto do servidor público municipal, dr. Jetson comparado as imagens realizadas por membros da CPI comprova que de fato o médico da UBS do bairro Faculdade, contratado para prestar serviços de três horas a população não trabalha mais que UMA HORA por dia, ou seja, desvio de erário para pagamento de servidor sem que este preste os trabalhos a que foi contratado.
OUTROS IMPLICADOS
Conforme a gravação de vídeo e áudio em que membros da CPI através de telefone solicitam a marcação de agenda para atendimento no posto de saúde, fica evidente que o médico tem comparsas dentro das Unidades Básicas de Saúde, uma vez que a atendente e a coordenadora do posto deveriam cuidar do atendimento a população e não das regalias e privilégios ao profissional médico, que apesar de receber do poder público não trabalha para tal. Assim as evidências da falta de médicos em Cascavel e o não atendimento por parte de coordenadores e atendentes das Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento é um caso de polícia, uma vez que estes estão dando prejuízo ao município em receber sem trabalhar.
AUTUADO
O médico Jetson Luiz foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, e se condenado pode pegar de 1 a 5 anos de prisão. Neste momento ele presta esclarecimento na 15ª SDP.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.