segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Jovem de 17 anos quebra o punho em jogo de futebol e morre no hospital dois dias depois



By: INTERVALO DA NOTICIAS


A família de André Felipe Leal Vianna, de 17 anos, que mora na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), procurou a reportagem da Banda B nesta segunda-feira (18) para fazer uma denúncia de um possível erro cometido por médicos de dois hospitais, um de Curitiba e um de Matinhos. Os supostos equívocos teriam resultado na morte do jovem por hemorragia interna no final da tarde de domingo (17), após ele ter sofrido uma simples queda em uma partida de futebol na cidade litorânea, na última sexta-feira (15).
Segundo Roseli de Fátima, prima de André, ele estava com amigos jogando futebol na areia de Matinhos quando caiu e machucou o punho, na tarde do dia 15. Com muita dor, o jovem foi, logo após o acidente, ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos. “Lá o médico aplicou dipirona dizendo que era uma luxação e o liberou na mesma hora, só que ele não  aguentava a dor e voltou na sexta à noite mesmo para Curitiba”, contou a prima, que complementou dizendo que no sábado o jovem procurou uma clínica de fraturas em Curitiba.
“Nós temos convênio e no sábado fomos ao hospital, onde só fizeram um simples raio-x. Meu primo foi medicado e colocaram uma tala, porque o diagnóstico novamente apontou que seria uma luxação, só que durante a noite a situação piorou”, explicou a prima. Com bastante febre, já na manhã de domingo, a família do jovem procurou novamente a Clínica de Fraturas. “O médico que nos atendeu chegou a nos perguntar quem mandou colocar a tala e pediu para o André ir com urgência ao Hospital Evangélico, porque não estava bem e teria rompido uma veia calibrosa do punho”, descreveu.
No Evangélico, André recebeu uma dose de morfina e morreu pouco depois. “O legista do Instituto Médico Legal (IML), informalmente, nos disse que o meu primo teve uma hemorragia interna devido ao rompimento da veia e só resistiu durante tanto tempo porque tinha uma saúde ótima. Foi uma tragédia que até agora não conseguimos acreditar. Se o rompimento na veia tivesse sido visto antes, por meio de uma ecografia, ele estaria vivo”, opinou, contando também que o jovem morreu devido uma embolia pulmonar. “Vamos procurar nossos direitos na Justiça”, garantiu.
A Banda B entrou em contato com o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e aguarda retorno.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.