quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Copa do Brasil - Semi-Finais - Jogos


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

 
Retomar ou fazer história? Grêmio e Atlético-PR decidem vaga para a final
Enquanto um quer retomar uma história de sucesso, o outro pretende começar a escrevê-la. Nesse cenário, Grêmio e Atlético-PR se enfrentam a partir das 21h50m desta quarta-feira, na Arena, pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. Se o Tricolor tenta o quinto título da competição para ser seu maior vencedor e estancar jejum de 12 anos sem taças em nível nacional, o Furacão mira o feito inédito de chegar à decisão.
A despeito das diferenças históricas, os clubes sustentam trajetórias parecidas na temporada. Disputam o G-4 do Brasileirão (Furacão é vice, com um ponto a mais do que o Tricolor), mas com chances escassas de título. Por isso, a esperança de taça para ambos surge na competição de mata-mata. Não à toa, o confronto desta quarta se tornou o ‘jogo do ano’ para as equipes, uma expressão usada sem rodeios pelos protagonistas do duelo.
Com a desvantagem de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Capanema, o Tricolor tenta ao menos repetir o placar para levar a decisão às penalidades. Foi assim contra o Corinthians, quando Dida defendeu três chutes e encaminhou vaga gremista após duplo 0 a 0. Para evitar as cobranças da marca da cal, será preciso vencer por dois gols de diferença - receita usada nas oitavas contra o Santos. No entanto, não consegue fazer tal placar há 15 jogos e há quatro jogos não marca gol.
Grêmio: Embora Renato tenha optado pelo isolamento total no treinamento com portões fechados desta terça-feira, descartou surpresas para o confronto. A tendência é pela utilização do 4-3-3. Como vantagem, contará com o retorno do trio Vargas, Barcos e Kleber – suspensos no jogo de ida. O time deverá ser escalado com: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Kleber e Barcos.
Atlético-PR: Vagner Mancini repete a base do time, apenas com uma dúvida na frente. Marcelo está em fase final de recuperação de lesão na coxa e, se não sentir dores, será titular. Caso contrário, Dellatorre permanece entre os 11. Com isso, o Furacão deve ter Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo (Dellatorre) e Ederson.

Matar ou morrer: Fla e Goiás lutam por vaga na final da Copa do Brasil
 Não há mais espaço na Copa do Brasil para Flamengo e Goiás. Ou um, ou outro. Sessenta mil pessoas estão prontas e ansiosas para lotar o Maracanã e assistir ao jogo mais importante dos dois times na temporada. Talvez a palavra surpresa seja forte demais, mas pouca gente apontava rubro-negros e esmeraldinos como candidatos ao título quando a competição começou. Cariocas o tempo todo em apuros no Brasileirão, com várias trocas de técnico na temporada, e uma desconfiança do tamanho do palco da decisão desta quarta-feira, que começa às 21h50m (de Brasília). Em Goiânia, apesar do título estadual, o time de Enderson Moreira não aparecia entre os mais cotados. Pudera. Internamente, a meta era manter a equipe na Primeira Divisão do Brasileiro e avançar na Copa do Brasil até que o limite chegasse. Será que chegou?
Os rubro-negros estão em vantagem. A vitória por 2 a 1 em Goiânia, semana passada, deixa a equipe de Jayme de Almeida em situação confortável. Joga por qualquer empate e pode até perder por 1 a 0. Se o Goiás devolver o placar do Serra Dourada, a decisão vai para os pênaltis. Se vencer por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, avança pelos gols marcados fora de casa.
Flamengo: depois de poupar cinco titulares no Fla-Flu, Jayme de Almeida terá a força máxima possível na partida. Léo Moura, Elias, Chicão, André Santos e Paulinho, que descansaram no clássico, retornam. O time deve ser o mesmo que venceu em Goiânia. A provável formação: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.  
Goiás: com vários desfalques, Enderson Moreira promove as entradas de Mário Sérgio, na lateral-esquerda, e Renan Oliveira, no meio-campo. A principal dúvida fica no ataque. Substituto de Walter, Júnior Viçosa não agradou nas últimas partidas e deverá ser substituído por Welinton Júnior. A provável formação esmeraldina tem Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e Mário Sérgio; Amaral, David, Eduardo Sasha, Renan Oliveira e Roni; Welinton Júnior (Júnior Viçosa).

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.