quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cedejor recebe Selo de Certificação de Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Cristiane Tabarro Imagem: Divulgação

Cedejor é reconhecido pelo seu trabalho inovador com os Jovens Rurais pela Fundação Banco do Brasil com a Certificação de Tecnologia Social, desenvolvida através do “Projeto Rede Juvenil Chão de Sonhos”.
Realizado com apoio do Instituto Oi Futuro o projeto atendeu mais de 2.000 Jovens Rurais nos três Estados de abrangência do CEDEJOR. O projeto teve como objetivo promover a formação de uma Rede de Jovens Rurais dos Estados do Sul do Brasil, com ênfase na difusão de empreendedorismo social e produtivo e de iniciativas culturais representativas do modo de vida desta população. Os participantes do projeto tiveram capacitação em informática, fotografia e vídeo, e por meio de reuniões virtuais discutiram questões sobre o cotidiano juvenil, cultura, lazer, família e geração de renda e questões relacionadas a agricultura familiar.
O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social aceitou inscrições de projetos desenvolvidos em todo país, nas categorias: Comunidades tradicionais, agricultores familiares e assentados da reforma agrária; Juventude; Mulheres; Gestores Públicos; Instituições de ensino, pesquisa e universidades. Ao todo foram inscritos 1011 projetos, dos quais 192 foram reconhecidas e certificadas como tecnologia social. Nosso projeto compõe o grupo das 30 tecnologias finalistas.
As Tecnologias Sociais Certificadas receberam visitas das agências do Banco do Brasil e foram selecionadas pelos critérios de Inovação; Nível de envolvimento da comunidade; Transformação social proporcionada e Potencial de reaplicabilidade. Receber essa certificação “é um estímulo e reconhecimento pelo empenho e trabalho realizado para darmos visibilidade para a causa dos Jovens Rurais, além de ser um cartão que dá crédito e seriedade ao nosso trabalho. Com este certificado esperamos envolver mais parceiros para desenvolver ações de promoção e valorização do potencial dos Jovens Rurais no campo”, destacou Zeni Ferreira, Gerente Executiva da instituição.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.