quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bebê que nasceu com 24 semanas e apenas 10% de chance de sobrevivência completa 1 ano de vida



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Mateus Pires Iasbik (Tech Mestre) Imagem: Divulgação


Um bebê que nasceu com 24 semanas e teve apenas 10% de chance de sobreviver, de acordo com os médicos, completou seu primeiro ano de vida. Jack, filho de Brooke e Shaun Simons, venceu diversas complicações de saúde a que estava sujeito e hoje passa bem.
A mãe teve muito medo ao saber que poderia perder a criança no dia do nascimento, e disse que não imaginava como sua vida mudaria depois da chegada do filho. Com 23 semanas e meia de gravidez ela sofreu fortes dores nas costas e sentiu-se mal. Depois de examiná-la, o médico disse que ela estava entrando em trabalho de parto.
"Depois de quatro dias de esforços para manter o bebê no útero, eu entrei em trabalho de parto com duração de 19 horas”, disse a mãe. Jack foi levado para a incubadora, e começou a dar sinais positivos aos médicos. Foram necessárias quatro semanas e meia para que o bebê se fortalecesse a ponto de ser pego pelos pais.
O bebê ficou quatro meses e meio na UTI, sofrendo com uma doença pulmonar crônica, além de ter um duto aberto em seu coração (PDA), hiperglicemia e septicemia, entre outros traumas. Ele passou por vários ultrassons e raios-X, 10 transfusões de sangue, injeções químicas nos olhos e recebeu muitos antibióticos.
No dia 11 de fevereiro o bebê chegou em casa com os pais. Ele ainda estava usando oxigênio nasal, que perdurou por mais 12 semanas. "Hoje temos um lindo menino muito feliz e saudável, que está atingindo todas as suas metas. Ele agora está em desenvolvimento e não há como para-lo!”, disseram os pais.
Depois que Jack foi para casa, seus pais criaram uma página para caridade, tentando reforçar a UTI para que outros bebês possam ser salvos. Até o momento já conseguiram somar cerca de 60 mil euros. 
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.