segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Arbitral define o formato do Campeonato Paranaense



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: FPF 


Aconteceu nesta segunda-feira, 11, o Arbitral referente ao 100º Campeonato Paranaense, que será realizado em 2014. O evento aconteceu no Bourbon Convention Hotel Curitiba.
Como já havia sido discutido em reunião na sede da Federação Paranaense de Futebol, no dia 29 de outubro, os clubes, em conjunto com a FPF, optaram por disputar um turno único, com 11 rodadas, com os oito classificados avançando para definição do campeonato no sistema mata-mata.
Em votação, os clubes escolheram também o sistema de classificação no mata-mata: o primeiro critério será a pontuação, seguido de saldo de gols e, se terminar em igualdade, a decisão vai para os pênaltis. As quartas de finais, semifinais e final serão disputadas em duas partidas, com o clube que teve melhor pontuação na somatória das fases anteriores.
Após a primeira fase, os oito clubes se enfrentarão da seguinte maneira: 1º x 8º (A), 2º x 7º (B), 3º x 6º (C) e 4º x 5º (D). Nas semifinais os confrontos serão entre A x D e B x C.
Em votação, os 12 clubes que disputarão a competição também optaram pela formação do Grupo Descenso, com os quatro últimos colocados disputando quais clubes serão rebaixados, em turno e returno. As equipes utilizarão as mesmas datas do mata-mata.
As duas vagas da Série D serão cedidas aos clubes com melhor desempenho e pontuação final, com exceção dos clubes que já disputam Série A e B.
O Arbitral contou com a presença de: Hélio Pereira Cury, presidente da FPF, Gilsioney Marques, gerente de competições da FPF, José Carlos Dias Passos, membro efetivo da Comissão da Arbitragem da FPF e Juliano Tetto, assessor jurídico da FPF.
Além deles, estiveram presentes, representantes dos 12 clubes e do Colorado, que, conforme decisão do STJD, poderia participar do evento.
O Centésimo Campeonato Paranaense terá início no dia 19 de janeiro, e terá os jogos finais nos dias 06 e 13 de abril.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.