quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Agricultores de Prudentópolis contemplados do Minha Casa Minha Vida Rural recebem orientações



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: José Vilmar Montani Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)


A ASSINTRAF Prudentópolis reuniu os beneficiários das 29 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural que assinaram os contratos de casas no dia 25 de outubro em Palmeira para fazer a liberação das casas.
O encontro aconteceu neste Dia 30 de outubro no CTG Rincão da Amizade a reunião técnica com a presença da  equipe técnica da COOPERHAF, engenheira Paula Chinelato  e a assistente social Daniela Conte. A reunião faz do programa Caprichando a Morada que a COOPERHAF em parceira com a ASSINTRAF, FETRAF E CAIXA ECONOMICA FEDERAL desenvolve para acompanhar o andamento do projeto Minha Casa Minha Vida Rural.
O vereador Professor Marcos Vinicios dos Santos esteve presente no local para dar apoio ao projeto e falou da importante conquista dos agricultores familiares e salientou sobre os avanços que os governos do PT Lula e Dilma trouxeram para quem nunca pensava em ter casa com qualidade e com um grande aporte financeiro do Governo Federal para a realização de sonhos.
A primeira parte da reunião a assistente social apresentou um breve relato da constituição da COOPERHAF e FETRAF. Comentou que a agricultura familiar conquistou o projeto Minha Casa Minha Vida Rural através de muita luta e trabalho. Explicou que o objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no meio rural.
Na segunda parte da reunião a engenheira Paula abordou a questão da construção das casas. “A construção das casas vai depender muito da dedicação de cada família para que seja construída de forma segura e bem caprichada, pois são as famílias que irão morar nelas” falou a engenheira.
Na sequência o presidente da ASSINTRAF de Prudentópolis, José Vilmar Montani, autorizou aos beneficiários a começarem as casas e deu um prazo de 30 dias para que as casas no mínimo estejam com os alicerces prontos. Explicou que o prazo para conclusão das casas será de 4 meses.  
Ao final do evento pode se perceber a emoção dos agricultores familiares em conquistarem o direito de construírem suas casas. “Só podemos agradecer a todos que estão nos ajudando na conquista deste sonho: a ASSINTRAF, a COOPERHAF, a FETRAF, A CAIXA ECONOMICA FEDERAL, ao Governo Federal, enfim a todos que trabalham bastante para isso acontecer” falavam os beneficiários.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.