sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Temporal deixa cerca de 50 casas destelhadas no sudoeste do Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV 

Aproximadamente 50 casas foram destelhadas após um forte temporal com granizo que ocorreu por volta das 15h30 desta sexta-feira (20), em Enéas Marques, no sudoeste do Paraná. A cobertura de um posto de combustíveis também foi arrancada com o vento. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, equipes estão na cidade para distribuir lonas aos moradores que tiveram prejuízos. Não houve registro de feridos.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar,  o tempo abafado favoreceu a formação de áreas de instabilidade sobre o sudoeste, sul e em parte do oeste do estado, o que causa grande incidência de raios na região. A atuação de instabilidades também é observada no centro-sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba.
Falta de energia no oeste
Em Cascavel, no oeste do estado, a forte chuva com granizo e rajadas de vento de 86.8 km/h chegou por volta das 18h. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 2,4 mil residências na região central da cidade estão sem energia desde as 18h10. Em Corbélia, 3,3 mil famílias também estão sem luz e houve registro de casas destelhadas. A assessoria do órgão informou que equipes estão fazendo a manutenção das redes e, por volta das 19h30, o problema deve ser solucionado.
O agricultor Eliezer Cherpinski, que mora em Cafelândia, também no oeste, registrou o momento em que as nuvens ficaram bem escuras no fim da tarde desta sexta-feira. Apesar das nuvens carregadas, ele disse que não teve temporal na cidade. “O tempo estava prometendo. Mas só deu uma “pancadona” de chuva e depois parou. Agora está muito quente”.
Ainda conforme o Simepar, uma frente fria vai se formar em todo o sul do país, deixando o fim de semana bastante chuvoso em praticamente todo o estado. As temperaturas não devem cair muito. Em Cascavel, por exemplo, a máxima deve chegar a 26ºC no sábado (21).


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.