quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Suspeito de sequestro de Irati confessa homicídio em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Tadeu Stefaniak (Rádio Najuá)

O terceiro acusado de sequestrar um jovem iratiense, filho de um empresário do ramo de calçados, foi preso no fim da tarde de hoje, 17, na localidade de Cachoeira dos Domingues, no interior de Rebouças. Jorge Luiz Ivasko, de 33 anos, foi encontrado de cueca e camiseta e bastante machucado. O suspeito estava sendo procurado pela polícia desde as primeiras horas desta terça-feira, quando fugiu de uma residência no bairro Marcelo, em Irati.
Ivasko e mais dois rapazes identificados como Diego Machado, 22, e Jean Carlos Bedin, 21 anos, são acusados de sequestrar um rapaz de 18 anos, na sexta-feira, 13. Os dois últimos já haviam sido detidos na manhã de hoje.
Suspeito foi autuado em Rebouças
Ivasko foi abordado pela Polícia Militar de Rebouças conduzindo um Fiat Palio no sábado, 14. O carro possuía características semelhantes ao usado durante o sequestro, de acordo com a polícia. Durante a abordagem, o suspeito não portava documentos pessoais e nem mesmo do carro. Durante entrevista, a polícia teve indícios que ele teria participado no sequestro do dia anterior em virtude da grande quantidade de mensagens em seu celular. Como nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem, Ivasko foi liberado e teve o veículo retido no pátio do destacamento.
No domingo, 15, após denúncia anônima os policiais realizaram buscas no Palio e encontraram aproximadamente cinco gramas de cocaína. A droga seria distribuída em Rebouças.
As informações obtidas durante a conversa com o suspeito, assim como os contatos, ligações e mensagens contidas em seu celular foram repassadas ao Delegado titular do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Sivanei de Almeida Gomes, que chefiava as investigações do sequestro. A partir disso, o Tigre passou a monitorar a movimentação de Ivasko, constatando a sua participação e de outros suspeitos na ação criminosa. 
Busca e apreensão na casa do suspeito
Na madrugada de hoje, quando policiais civis, militares e membros do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza de Direito da Comarca de Irati, Micheli Franzoni, Ivasko fugiu de sua residência no bairro Marcelo com destino à Rebouças. A casa em Irati sofreu um princípio de incêndio, segundo a polícia. Policiais realizaram “campana” em carros particulares para conseguir deter o suspeito na cidade vizinha.
De acordo com o sargento Fernandes, comandante do Destacamento da PM de Rebouças, Ivasko foi abordado com roupas que pegou em alguns varais, pois quando fugiu na madrugada, estava só de cueca. Os ferimentos no corpo do suspeito foram causados por espinhos de arbustos e arames, que enfrentou durante a fuga. “Fizemos o nosso serviço com todo empenho possível, para mostrarmos à população que somos dignos da sua confiança e que a Polícia Militar é uma instituição forte e que sua missão de segurança pública é levada a sério por todos os seus integrantes”, comentou o Sargento Fernandes.

Ficha criminal
Jorge Luiz Ivasko possui antecedentes criminais. Ele confessou a polícia, a autoria de vários crimes recentes, sendo um assassinato em Prudentópolis no mês passado, e dois assaltos (numa joalheria de Rebouças e numa empresa de ônibus com romeiros que iriam até Aparecida do Norte).
Nos arquivos da Najuá, encontramos uma notícia de novembro de 2010, que mostra a suposta participação dele durante o assalto a um policial militar aposentado no bairro DER. Assim como ocorreu na manhã de hoje, uma grande quantidade de armas e munições foi apreendida durante a investigação da polícia. Na residência de Luiz Ivasko, pai de Jorge, foram encontrados três revólveres: um Taurus 38, um Rossi calibre 357 e uma pistola 9mm com 31 projeteis. Além das armas, os policiais recolheram dez cartuchos calibre 12, 44 projeteis calibre 22, duas balas calibre 45, dez munições para 7,65, todos intactos.
De acordo com informações do jornal Diário dos Campos, o grupo também possuía um par de algemas de dedo inox, um par de algemas de pulso inox, dois coldres, uma lanterna, uma câmera fotográfica profissional Royal, uma mira lazer e R$ 1750 em dinheiro.
Os suspeitos que foram presos em Guaratuba:


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.