quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Senado aprova endurecimento das penas para praticantes de "rachas"



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Participar de corridas de rua, fazer manobras perigosas como cavalos de pau, dar arrancadas bruscas e fazer ultrapassagens arriscadas. Todas essas condutas ao volante terão punição mais dura, de acordo com o relatório do senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, a projeto da Câmara dos Deputados. A proposta aumenta em até dez vezes a multa para as infrações que também constituem crime de trânsito, os “rachas” e os “cavalos de pau”, chegando a 1915 reais e 40 centavos, valor que ainda pode dobrar se a mesma prática for repetida no prazo de um ano. Hoje, as multas para essas infrações podem ser aumentadas em até cinco vezes. Forçar a passagem valerá multa três vezes maior e ultrapassar pela contramão, duas vezes, também dobrando no caso de reincidência em 12 meses. Vital acredita que o aumento das multas vai ajudar a coibir atitudes perigosas no trânsito.
Agravar as sanções para as infrações que, juntamente com dirigir alcoolizado, mais matam e mutilam: o racha, o cavalo de pau e as ultrapassagens irresponsáveis. É justo o aumento do valor da multa prevista nas condutas gravíssimas como a de fazer corridas e exibicionismos em vias públicas. Do mesmo modo, quanto ao assassino procedimento de forçar a ultrapassagem.
O senador citou dados da Polícia Rodoviária Federal, que mostram que as colisões frontais, em geral provocadas por ultrapassagens perigosas, causam mais de 2600 mortes por ano, 30% das vítimas fatais de trânsito. Vital do Rêgo explicou ainda que retirou artigos que faziam menção à parte criminal da proposta, que devem ser analisados no projeto do novo Código Penal. 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.