quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Projeto torna mais rigorosa venda de cigarros e derivados de tabaco



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A Lei 9.294 proíbe o uso e a comercialização de cigarros e outros produtos derivados do tabaco em repartições públicas, hospitais e postos de saúde, salas de aula, bibliotecas, locais de trabalho coletivo e salas de teatro e cinema. Mas um projeto do senador Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte, aprovado na Comissão de Assuntos Sociais, estende a restrição a postos de gasolina, local de venda ou de consumo de alimentos, lojas de conveniências e bancas de jornal. Na justificativa da proposta, ele argumenta que a dificuldade de acesso é uma forma de desestimular o consumo desses produtos. O senador entende que a presença de cigarros nesses lugares transmite a ideia de que o consumo faz parte do cotidiano das pessoas e que são da mesma natureza e qualidade que doces, legumes e jornais. Paulo Davim diz que o número de usuários no Brasil diminuiu, mas ele quer reduzir ainda mais o total de fumantes.
O Brasil conseguiu reduzir de 89 até agora 30% de tabagismo, entretanto ainda temos 24 milhões de brasileiros que fazem uso do cigarro, que é um número expressivo. É maior que a população de Cuba, é quase a população da Argentina, é mais que a população do Uruguai só de pessoas que são usuárias do cigarro.
Paulo Davim também argumenta que nos países que proibiram a propaganda de cigarros houve um aumento nos investimentos de promoção desse produto nos chamados pontos de venda.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.