terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prefeitura de União da Vitória anuncia corte de 40 cargos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV 


O prefeito de União da Vitória, na região sul do Paraná, Pedro Ivo Ilkiv, divulgou, nesta terça-feira (2), a redução de 30% dos cargos comissionados e de, no mínimo, 10% nas despesas gerais da administração municipal. Segundo a prefeitura, serão cortados 40 cargos comissionados, o que representa, em média, três cargos por secretaria. Com a medida, a prefeitura pretende reduzir R$ 400 mil por mês na folha de pagamento até dezembro de 2013. Contudo, a prefeitura também quer diminuir a inadimplência e aumentar a receita do município.
"Estamos tomando uma série de ações para que possamos estar dentro da lei da responsabilidade fiscal. Nós estamos resgatando as dívidas do município como cobranças judiciais e cobranças em cartório. A inadimplência é alta e por isso a redução dos cargos comissionados. Estamos cortando funções gratificadas e horas extras, por exemplo", informou o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv.
Na sexta-feira (30), a prefeitura havia anunciado uma reforma administrativa no município. Ainda faz parte da reforma administrativa, a centralização dos serviços financeiros, de contabilidade, recursos humanos, compras e licitações das Fundações e Autarquia, na sede da Prefeitura. A prefeitura afirma que essas mudanças possibilitarão economia de cerca de R$ 900 mil ao ano.
A Prefeitura de União da Vitória ainda afirmou que a reforma administrativa visa à prevenção dos problemas que podem ocorrer em relação às despesas do município, tendo em vista a queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo administração municipal, a cidade sofre uma queda mensal de aproximadamente 25% nos recursos do FPM.
O prefeito garantiu que a reforma não vai afetar a execução e eficiência dos serviços públicos realizados na cidade. Os investimentos em Educação e Saúde devem ser mantidos em 40% e 25%, respectivamente. Na área educacional, a lei indica que seja investido 25% e na saúde, 15%. “Estamos investindo 24 milhões de reais a mais do que a Lei nos obriga. Contudo, para continuarmos os investimentos temos que melhorar a nossa receita", finalizou Ilkiv.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.