quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Prefeito e vice são cassados em Cantagalo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: DivulgaCand


O juiz eleitoral de Cantagalo, na região central do Paraná, determinou a cassação do prefeito do município, Everson Antônio Konjunski (PSB) e do vice-prefeito Vilson Rocha Ribas (PSDB), suspeitos de terem cometido crimes eleitorais e corrupção eleitoral. A ação do Ministério Público Eleitoral acusa ambos de terem comprado votos em troca de combustível durante o período das eleições municipais de 2012.
A sentença, que passa a valer a partir de quinta-feira (12), determina que o presidente da Câmara de Vereadores de Cantagalo, Estevam Damiani Júnior (PRP), assuma o cargo. A ação também determina que sejam realizadas novas eleições  e que a defesa dos acusados tem três dias para recorrer da decisão. A Justiça também determinou o fim dos direitos políticos do prefeito e vice por oito anos.
O processo será encaminhado para o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para análise assim que a defesa fizer o pedido do recurso.
De acordo com o advogado de defesa do prefeito, Luis Eduardo Peccinin, na quinta-feira a defesa deve protocolar recurso contestando a decisão e também uma medida cautelar para manter ambos nos cargos. Para o advogado, não há provas suficientes para a condenação do prefeito.
O G1 entrou em contato com a Câmara de Vereadores de Cantagalo, mas não obteve resposta.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.