quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Jogos Recreativos Regionais das APAE’s



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação


A Escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial José Duda Junior - APAE de Irati, esteve presente nos XXII Jogos Recreativos Regionais das Apae’s, no dia 28 de agosto, na cidade de Rebouças, com a participação de 48 alunos.
O objetivo dos Jogos Recreativos Regionais das APAE’s é destacar o esforço e a participação de alunos com necessidades educacionais em um evento de lazer e recreação, oportunizando a integração e o fortalecimento das relações sociais, boa convivência em grupo e  respeito mútuo, independente dos limites e potencialidades de cada um destes alunos. 
Esses Jogos fazem parte da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, são realizados anualmente e organizados em categorias, subdivididos em quatro grupos de acordo com a faixa etária dos alunos. Foram realizadas as provas: Boca do palhaço, boliche / boliche adaptado, arremesso no pneu, pênalti, Lance livre, cabo de guerra, dança da cadeira, estourar balão e corrida do saco.
Participaram deste evento as APAE’s de Irati, Rebouças, Rio Azul, Prudentópolis, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Guamiranga, Inácio Martins e Mallet.
A participação dos alunos no evento contou com a colaboração da empresa J. Araujo que disponibilizou ônibus para o transporte dos mesmos até a cidade de Rebouças, e também aos professores e acadêmicos do curso de Educação Física da Unicentro pela colaboração no evento.  
O atendimento e orientação técnica dos alunos ficaram por conta das professoras Thays de Fátima Lechiw, Carina de Souza e Marina Boaron e da equipe da Escola José Duda Junior.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.