terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hino nacional pode ser obrigatório na abertura de competições esportivas



By: INTERVALO DA NOTICIAS


Cantar o Hino Nacional Brasileiro na abertura de competições esportivas no país pode virar lei. É o que prevê projeto do Senado (PL 2387/11) que obriga a execução do Hino Nacional antes do início dos eventos esportivos organizados pelas instituições ligadas ao Sistema Nacional de Desporto, como o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol.
A relatora da matéria na Comissão de Cultura, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende, do Democratas do Tocantins, explica que o objetivo é fortalecer o patriotismo.
"Ele tem o objetivo de fortalecer esse sentimento de brasilidade, o envolvimento e o pertencimento do cidadão em relação à sua nação, à pátria. Nesses momentos de competições esportivas, é muito comum o envolvimento das pessoas com a bandeira brasileira, com a própria execução do Hino. Então, é um incentivo ao respeito à nossa nação enquanto pátria e, logicamente, um reconhecimento das nossas grandezas enquanto nação, enquanto pátria".
Se for aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto que obriga a execução do Hino Nacional na abertura de competições esportivas no país volta para o Senado.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.