quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Foragido de Prudentópolis é morto pela PM em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilene Santos (Diário dos Campos) Imagem: Repórter Sassá (Rádio Difusora)


Um jovem foi morto com um tiro, ontem à tarde, em Ponta Grossa. O disparo foi efetuado por um policial militar, na Vila Romana, por volta de 14h30. Esta foi a quinta pessoa morta pela PM na cidade este ano, segundo levantamento feito pela reportagem do Diário dos Campos. O rapaz, segundo a delegada Tânia Maria Sviercoski, foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) como Gilson Pinto Bukala, 19 anos, e recebeu um tiro no peito. No entanto, durante a noite, o IML aguardava a chegada dos familiares para confirmar a identificação.
De acordo com o tenente Leandro de Azevedo Thereza, uma viatura com dois policiais foi deslocada à Vila Romana para atender uma situação de ameaça. Quando a PM chegou ao local, foi alertada de que dois jovens teriam fugido e estavam armados. “Na fuga, um deles dispensou uma arma numa lixeira. O objeto foi encontrado e tratava-se de um simulacro”, explicou. Enquanto um dos policiais foi atrás da pessoa que estava com o simulacro, o outro correu em busca do segundo suspeito. “Na perseguição, o rapaz sacou uma arma e o policial reagiu, atirando uma vez”, explicou Azevedo, acrescentando que Gilson não chegou a efetuar disparos. O rapaz caiu morto no quintal de uma casa, na Rua Alfredo Purungo Ramos. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38, com duas munições intactas.
O jovem que estava com o simulacro escapou. Segundo informações, os dois suspeitos não estavam envolvidos na situação de ameaça, para a qual a viatura foi deslocada.
Moradores da região disseram ter escutado de dois a três disparos. “Estou muito assustada e com medo. Entre a vizinhança, ninguém conhecia o rapaz que morreu”, disse Roseli Carneiro, moradora da casa em cujo quintal o suspeito entrou em óbito.
A Polícia Civil informou que Gilson era foragido da cadeia pública de Prudentópolis. Junto com outros oito detentos, ele escapou por um túnel, no último dia 25. Gilson respondia a processo por tráfico de drogas.
Antes já o preso Tiago Monteiro, vulgo Trutinha, foi recapturado. Tiago estava escondido na casa do seu pai entre as Vilas, Nova e Papagaios.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

2 comentários:

  1. um a menos........parabenssssssss policia d ponta grossa...

    ResponderExcluir
  2. eh vdd ainda bem q tem policiais d outras cidades pra fazerem alguma coisa

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.