quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fanfarra do Col. Barão de Capanema vai participar do desfile de 7 de Setembro em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação


Neste dia 7 de setembro, sábado, o Desfile Cívico em Irati será animado por quatro fanfarras de Irati e região. Elas irão desfilar em blocos com os representantes de 50 instituições que participarão do evento.
Irati estará representada pela fanfarra da Guarda Mirim. Também irão se apresentar duas fanfarras de Guamiranga - a Fanfarra Municipal de Guamiranga e a Fanfarra da Escola de Boa Vista, além da fanfarra Barão de Capanema, de Prudentópolis.
GUARDA MIRIM
A fanfarra da Guarda Mirim de Irati, composta por 15 membros, é coordenada pelo músico Chocolatinho. O grupo está ensaiando há dois meses e esta será sua primeira apresentação pública.
FAMUG
A FAMUG (Fanfarra Municipal de Guamiranga) tem atualmente 45 membros, contando com porta-bandeiras, comissão de frente e músicos. Ela já se apresentou em Irati no ano de 2007, no Desfile do Centenário de Irati, e recebeu diversos prêmios em competições musicais, entre eles o primeiro lugar no Concurso de Bandas e Fanfarras em Jaraguá do Sul-SC. A coordenadora da FAMUG é Elizabete Paladino e a baliza é Natasha Stadler.
ESCOLA DE BOA VISTA
A Fanfarra da Escola de Boa Vista foi criada em 2006, com o objetivo de fomentar a cultura no município. Atualmente, 40 membros se apresentam nesta fanfarra. Neste ano ela já participou do IV Festival de Bandas e Fanfarras de Ivaiporã e IV Festa Nacional do Feijão Preto, em Prudentópolis. A fanfarra também é coordenada por Elizabete Paladino e tem como baliza Eduarda Krutsch.
BARÃO DE CAPANEMA
A fanfarra Barão de Capanema, de Prudentópolis, existe desde 1953, formada por alunos do colégio Estadual Barão de Capanema. Ela foi criada com a finalidade de contribuir para a formação social, cívica, cultural e artística, além de desenvolver espírito de responsabilidade, respeito individual e comunitário.
As duas fanfarras de Guamiranga e a fanfarra de Prudentópolis são regidas pelo maestro João Maria Alves de Oliveira. Após o evento em Irati elas irão se apresentar também no desfile cívico da cidade de Mallet, que ocorre às 15h.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.