quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ENTREVISTA - Sequestrador teria assassinado jovem em boate de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Policia Militar
 
Acusado de sequestrar o estudante de administração de empresas R.M, de 18 anos, Jorge Luiz Ivasko, de 33 anos, confessou durante depoimento a autoria de um assassinato em Prudentópolis. Em contato com o Delegado Osmar Albuquerque de Pontes Junior, a reportagem da Najuá obteve informações que o suspeito teria atirado em um rapaz identificado como Edson Carmo Cordeiro Pinto, 20, que morreu no dia 19 de agosto.
De acordo com as investigações, Ivasko teria invadido uma boate em Prudentópolis e atirado na cabeça de Edson. Um segurança do estabelecimento ainda esboçou reação, mas foi contido por um dos suspeitos. Ele solicitou para que o funcionário da boate não reagisse, pois se tratava de um acerto de contas entre as partes. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, mas morreu dois dias depois. Durante a ação criminosa, Ivasko estava com mais dois jovens, que supostamente seriam as mesmas pessoas presas acusadas de sequestrar o jovem iratiense.
Outros indícios comprovam que os suspeitos participaram do crime. A arma usada no dia do homicídio- pistola 9 mm- e a caminhonete que os suspeitos usaram para chegar à boate são as mesmas apreendidas pela polícia no dia que o jovem iratiense foi libertado do cativeiro em Guaratuba, litoral do Estado. Pontes Junior diz que os rapazes que teriam auxiliado Ivasko negam a autoria do crime em Prudentópolis apesar dos indícios apontarem a participação de ambos. Segundo o Delegado, a pistola e o projétil encontrado na boate irão passar por uma perícia. A partir disso, a polícia pretende concluir as investigações e indiciar os suspeitos.
Ficha criminal
Jorge Luiz Ivasko confessou a polícia, a autoria de vários crimes recentes, sendo um assassinato em Prudentópolis no mês passado, e dois assaltos (numa joalheria de Rebouças e numa empresa de ônibus com romeiros que iriam até Aparecida do Norte).
Nos arquivos da Najuá, encontramos uma notícia de novembro de 2010, que mostra a suposta participação dele durante o assalto a um policial militar aposentado no bairro DER. Assim como ocorreu na manhã de hoje, uma grande quantidade de armas e munições foi apreendida durante a investigação da polícia. Na residência de Luiz Ivasko, pai de Jorge, foram encontrados três revólveres: um Taurus 38, um Rossi calibre 357 e uma pistola 9mm com 31 projeteis. Além das armas, os policiais recolheram dez cartuchos calibre 12, 44 projeteis calibre 22, duas balas calibre 45, dez munições para 7,65, todos intactos.
De acordo com informações do jornal Diário dos Campos, o grupo também possuía um par de algemas de dedo inox, um par de algemas de pulso inox, dois coldres, uma lanterna, uma câmera fotográfica profissional Royal, uma mira a laser e R$ 1750 em dinheiro.
Ivasko foi preso na localidade de Cachoeira dos Domingues no dia 17 de setembro. Ele foi encontrado de cueca e camiseta e bastante machucado. Ivasko e mais dois rapazes identificados como Diego Machado, 22, e Jean Carlos Bedin, 21 anos, são acusados de sequestrar um rapaz de 18 anos, na sexta-feira, 13.
Entrevista com delegado Osmar ao repórter Élio Kohut:



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.