quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ENTREVISTA - Delegado Osmar fala sobre assalto seguido de sequestro em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Policia Civil
 
O segundo suspeito de participar de um assalto seguido de sequestro na noite de domingo, 22, em Prudentópolis, foi preso em uma operação conjunta das policias civil e militar que cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. Gilmar Custódio (Bexiga) foi localizado em uma residência na Vila Mariana, em Prudentópolis.
Custódio estava foragido desde 2012 quando fugiu da cadeia pública de Prudentópolis. Em depoimento à polícia, ele negou a participação no crime. O delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior disse à reportagem da Najuá, que existem provas que comprovam a autoria do crime independente da confissão do suspeito. Custódio foi encontrado com um ferimento no joelho causado por disparo de arma de fogo. Após a ação criminosa no domingo, 22, um dos suspeitos trocou tiros com a polícia.
Assalto seguido de sequestro
De acordo com a Polícia Militar, dois homens entraram na residência de um morador da Vila Pousinhos, na noite de domingo. Os bandidos permaneceram por volta de 40 minutos no local. Durante este tempo, eles fizeram reféns um casal e seus filhos. O proprietário da casa foi agredido com coronhadas na cabeça e golpes de facão nos braços. Os filhos do proprietário da casa também foram alvo de tortura e agressões físicas e verbais. Segundo a vítima, um dos suspeitos agrediu seu filho com um computador e bateu em suas filhas, de 12 e 13 anos, com a sola de um sapato. Os criminosos agiram o tempo todo de “cara limpa”.
Pouco depois, os suspeitos fugiram com o carro da família e sequestraram o dono da casa. O veículo foi localizado nas proximidades da entrada secundária de Prudentópolis depois que o motorista perdeu o controle da direção e bateu num barranco. Com a chegada da Polícia Militar houve troca de tiros. Neste instante, um dos suspeitos que estava armado fugiu, enquanto que o outro criminoso foi preso no interior do veículo. O refém fugiu no momento da colisão e foi atendido no posto do Bombeiro Comunitário. O homem armado ainda atirou contra a vítima.
O suspeito, o veículo e os objetos foram encaminhados a Delegacia de Prudentópolis.
Fuga da cadeia
Custódio e outros 14 detentos fugiram da Delegacia de Prudentópolis no dia 29 de outubro de 2012. Os presos quebraram um vaso sanitário e cavaram um túnel que terminava num terreno lateral que dá acesso a Delegacia.
Na oportunidade, os suspeitos aproveitaram que a terra estava úmida em função das fortes chuvas para cavar o buraco.  Segundo o delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior, 13 dos 15 fugitivos foram capturados pela polícia. 
Entrevista com delegado Osmar ao repórter Élio Kohut:


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.