sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dentro de breve várias moradias serão entregues em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Fernanda Santos (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

O município de Prudentópolis tem recebido várias conquistas com moradias para a população. A novidade agora é a implantação de casas populares pelo programa Minha Casa, Minha Vida e o repasse de 13 unidades habitacionais para moradores do interior, pelo Morar Bem Paraná.
De acordo com o diretor de Habitação de Prudentópolis, Eder Schwab, o município começa nos próximos dias as obras para a construção de moradias pelo “Minha Casa, Minha Vida” sub- 50, que não terá custo para os moradores, em uma parceria do governo federal, estadual e municipal. “Essas casas são destinadas para pessoas carentes, que moram em áreas de encostas e enchentes, e principalmente, áreas de invasões”. Schwab lembra que essas moradias não poderão ser vendidas, trocadas e nem transferidas para outro nome. A previsão é que a entrega das casas seja realizada em março de 2014.
Além dessas unidades habitacionais, Prudentópolis também está com um projeto para 13 casas no interior, de 50 metros², em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab). O diretor de habitação salienta que a finalidade desse programa é de que o agricultor não troque a área rural pela urbana, sendo mais um incentivo para a agricultura. A previsão é que a entrega seja feita nos próximos 15 dias e que sejam iniciadas, em breve, mais 21 unidades.
Entre os critérios para participação desse projeto está a arrecadação do produtor de até R$ 15 mil. Também há uma oportunidade de conquista da casa para os posseiros que não tenham a documentação da terra, mas que comprovarem a utilização do local. O valor a ser pago será de quatro parcelas de R$250. “Esse é um incentivo do governo federal para que as famílias continuem no interior”, ressalta Schwab.
Mais moradiasPrudentópolis também está finalizando a construção de 62 moradias, por meio de dois conjuntos residenciais, do Morar Bem Paraná Urbano. A estimativa de entrega para as famílias é até o fim de dezembro.
Confira a entrevista com Eder Schwab ao repórter Élio Kohut:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.