terça-feira, 17 de setembro de 2013

Comissão aprova projeto que proíbe venda dos andadores de bebês

By: INTERVALO DA NOTICIAS

É comum as mães oferecerem aos bebês os chamados andadores infantis. Mas eles não são inofensivos. A Sociedade Brasileira de Pediatria alerta para o significativo número de acidentes com as crianças que usam esses equipamentos. Esta preocupação orientou o senador Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte, que é médico, a elaborar projeto proibindo a produção desse produto no Brasil. A proposta, que acaba de ser aprovada pela Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, também veda a importação, a venda e até a doação dos andadores. A senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, destacou que o equipamento pode oferecer riscos às crianças.
A preocupação do autor, o senador Paulo Davim, realmente assim é: os argumentos que ele apresenta é que o andador traz sérios riscos de acidente e que pode ocasionar lesões às crianças. Então na verdade, dependendo do tipo de andador, realmente esse risco é grande, porque a criança pode cair e em algumas situações até vir a óbito, dependendo da queda, dependendo do tipo de andador.
O projeto recomenda que, tão logo a proibição comece a valer, a população seja estimulada a destruir os andadores existentes. A proposta ainda precisa passar pela Comissão de Direitos Humanos, a última no Senado antes de seguir para a Câmara dos Deputados. Os senadores da CMA também aprovaram projeto da Câmara que proíbe os tabeliães de cartórios de atuarem fora de suas áreas legais de atuação. A relatora da matéria, a senadora Kátia Abreu, do PSD de Tocantins, chamou a atenção para uma prática predatória da categoria, que faz registro e emite certidões em outras comarcas para atrair novos clientes. Esse projeto também depende de outra votação, na Comissão de Constituição e Justiça.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.