segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Após bronca de Dilma, ministro diz que Cade vai decidir futuro da TIM 14



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira (30) que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) é a esfera governamental que vai decidir se a TIM (TIMP3) terá que ser vendida, caso a espanhola Telefónica assuma o controle da Telecom Italia, dona da TIM.
"A presidente Dilma está totalmente certa e o Cade tem que examinar a concentração de mercado. Não devemos ficar falando porque a briga não é aqui no Brasil", declarou.
Na semana passada, uma fala do ministro sobre o caso foi desautorizada pela presidente Dilma Roussef. Ele havia afirmado que o grupo espanhol Telefónica não poderia ter o controle das operadoras Vivo e TIM no Brasil porque isso seria contra a legislação do país.
A presidente Dilma Rousseff afirmou, no dia seguinte, que a declaração do ministro representava sua opinião pessoal, e não a visão do governo.
Telefónica negocia controle da Telecom Italia
A Telefónica, dona da Vivo no Brasil, negocia o controle da Telecom Italia, dona da TIM no país.
As duas empresas são concorrentes diretas no país: a Vivo possui 28,7% do mercado de telefonia celular no Brasil e a Tim, 27,2%.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.