sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vereador Prof Marcos/PT faz reunião com agricultores na Linha Esperança



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Tudo começou com uma reunião no MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) em Curitiba, onde uma comitiva formada pelos vereadores Prof Marcos e Dr Darley com padre Albino, surgiu a idéia de se trabalhar com a piscicultura  em Prudentópolis.
Passado algum tempo os dois vereadores visitaram a Assembléia Legislativa, em conversa com Dep Hermas Brandão Jr, foi apresentado um bom projeto sobre a piscicultura e que  poderiam contar conta a ajuda possível do deputado.
E para começar foi feito uma reunião com a COOPAVI (Cooperativa da Linha Esperança), no dia 06/03. Lá estiveram alem dos moradores da localidade como de algumas localidades visita e como vereador Prof Marcos e Vilmar Montani.
E no dia 04/08 aconteceu uma reunião organizada pelo vereador Prof Marcos/PT, na casa do Admilson Volovicz (Tico).
Neste dia contou com a presença do prefeito Gilvan Agibert, dos secretários: do Meio Ambiente Marcelo Charnei e da Agricultura Edgar Pilatti Jr, Vilmar Montani (ASSINTRAF) e de em média de 40 agricultores.
Além de moradores da Linha Esperança, teve como moradores da Linha Piquiri, que aproveitaram para fazer alguns pedidos ao prefeito, como de água para essas localidades e como de ajudar no projeto da piscicultura.
 
Confira as entrevistas com repórter Élio Kohut:
Vereador Prof Marcos/PT

A primeira vitória foi da Associação, que se transformou em Cooperativa, onde são 27 famílias que vão entregar alimentos para a CONAB e agora trabalhar com que o projeto da piscicultura venha acontecer, falou vereador Prof. Marcos

Pref Gilvan Agibert

Foi muito bom ver essa vontade da população e nós do poder público é de apoiar esse tipo de idéia e que estamos sempre pronto a atender a população, falou.perfeito Gilvan 

Tico - Presidente da Cooperativa

Foi uma boa reunião, onde os agricultores aceitaram o convite e vieram até aqui, e como a presença do prefeito junto aos secretários, para que se torne um grande incentivo que o agricultor permaneça no campo para não ir para cidade, falou Tico

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.