quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pedágios nas rodovias do PR não vão baixar, dizem concessionárias



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Guará Noticias 

A Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) concedeu uma entrevista coletiva, nesta terça-feira (13) para se pronunciar a respeito das investigações da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as tarifas de pedágio no estado. De acordo com o diretor da entidade, João Chiminazzo Neto, o valor cobrado dos motoristas nas estradas não vai baixar. O governo do estado não quis se manifestar a respeito das declarações.

A ABCR representa os interesses das concessionárias e fala em nome das empresas. O motivo principal motivo apontado pela entidade seria o prejuízo causado às empresas durante o governo de Roberto Requião, que administrou o governo entre os anos de 2002 e 2010.
No encontro com os jornalistas, Neto apresentou um resumo dos investimentos feitos pelas concessionárias e lembrou que as empresas já duplicaram 202 quilômetros de estadas no Paraná, desde 1998, ano em que começaram as concessões.
Segundo o presidente, até 2021, ano em que se encerram os contratos, as empresas deverão duplicar mais 670 quilômetros de estradas no estado. Apesar das obras, não será possível cumprir a duplicação total do anel de integração.
Para reduzir as tarifas, o presidente da entidade sugere apenas duas alternativas com os contratos. “Ou prorrogado ou reequilibrado. Porque, de repente, o governo pode chegar e dizer que tal e tal obra não é mais necessária. Se você tira a responsabilidade da concessionária, automaticamente, você vai atingir a tarifa”, argumenta.
Andamento da CPI
Na Alep, a CPI do Pedágio teve mais uma audiência nesta terça-feira. O encontro dos parlamentares discutiu, entre outras coisas, um convite ao procurador Osvaldo Sowek Júnior, do Ministério Público Federal, para que ele aponte quais ações o órgão tem feito em relação às empresas de pedágio.
Os deputados decidiram ainda adiar a apreciação da convocação do ex-governador Jaime Lerner e as quebras de sigilo bancário e fiscal das empresas de pedágio. Os membros da comissão avaliaram que ainda não é o momento ideal para tais solicitações.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.