quinta-feira, 1 de agosto de 2013

OAB solicita que Exame de Ordem seja realizado em Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Catiana Calixto (G1 Noticias) Imagem: Divulgação


A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Guarapuava, na região central do  Paraná, enviou um pedido oficial nesta quarta-feira (31), à OAB estadual, em Curitiba, solicitando a realização do Exame de Ordem na cidade. Anteriormente, foram feitos outros pedidos verbais, que não foram atendidos. A OAB Paraná declarou ao G1 que a solicitação agora será encaminhada a OAB nacional e que o processo deve demorar aproximadamente quatro meses.
A OAB de Guarapuava pede que a cidade entre para a lista de cidades paranaenses que têm a aplicação do Exame de Ordem, já que os dois cursos da região formam cerca de 150 novos profissionais todos os anos que precisam se deslocar para outras cidades do estado para fazer a prova. Guarapuava é uma das únicas grandes cidades do Paraná que não oferece o exame. Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama são as cidades que já aplicam a prova.
Para o presidente da OAB em Guarapuava, Marcos Carvalho, a realização do Exame de Ordem na cidade é importante pela localização geográfica e pelo polo regional que significa. "Também há o grande interesse das Subseções de outras cidades da região em ter Guarapuava como local de prova", afirmou o presidente.
A aplicação do Exame de Ordem também facilitaria para os alunos que se formam nas instituições da cidade. Segundo Elizania Caldas Faria, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Campo Real, em Guarapuava, os custos para a realização do Exame é alto para o recém-formado, só a inscrição custa em torno de R$ 200. “A maior vantagem da aplicação do exame em Guarapuava é que será uma economia para o formado. Ao invés de se deslocar até cidades como Ponta Grossa ou Curitiba, gastar com viagem e hospedagem, os formados poderão realizar a prova mais perto e gastar menos. O custo é alto, há casos de formados que deixam de fazer a prova por causa disso”, afirma Faria.
O Exame de Ordem é aplicado três vezes ao ano de maneira unificada – realizado no mesmo dia em todo o Brasil.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.