sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MPF vai investigar pedágios do Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gazeta do Povo 


Procuradores do Paraná vão investigar o cumprimento dos contratos de pedágio no estado e possíveis irregularidades. Eles se reuniram na sede da Procuradoria da República em Curitiba nesta sexta-feira (2). Todos os pedágios do estado serão investigados. Ainda não há definição sobre o programa de trabalho ou a periodicidade das reuniões.
A repercussão de uma audiência pública na última terça-feira (30), em Jacarezinho, que tratou sobre a prestação de serviço da concessionária Econorte, motivou a investigação nas demais praças de pedágio. As demandas trazidas vão subsidiar o trabalho dos procuradores. A informação é da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF).
A audiência debateu a qualidade dos serviços na BR-153, que corta Jacarezinho. Também foi abordada a demora no andamento de uma ação civil pública proposta pelo MPF de Jacarezinho em 2006, que questionava a mudança da praça de pedágio de Andirá, na BR-369, para Jacarezinho, na BR-153, sem passar por licitação.
Auditorias
O Tribunal de Contas do Paraná está realizando auditorias nas praças de pedágio do estado. Primeiro relatório, com análise de duas concessionárias, já apontava que preço da tarifa deveria baixar para compensar baixo investimento e outras irregularidades.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.