segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mãe acha maconha na mochila do filho de 14 anos, leva menino pela orelha na delegacia e sofre ameaças



By: INTERVALO DA NOTICIAS


A mãe de um estudante de 14 anos denunciou o próprio filho ao encontrar maconha na mochila do garoto. O fato aconteceu na última terça-feira (6) em um colégio no Jardim Eucalipto, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Depois de descobrir 20 gramas da droga na mochila do colégio do garoto, ela o levou à delegacia. Agora, o adolescente está sendo ameaçado por outras pessoas do colégio que ‘imaginam’ estar sob a suspeita da polícia com medo terem sido denunciados. A mãe do garoto nega que ele tenha citado nomes e diz não saber o que fazer.
A irmã do adolescente, que tem 7 anos, viu uma sacola dentro da mochila do irmão e contou à mãe. “Pressentimento de mãe nunca se engana. Eu fui até o colégio e pedi que ele abrisse a bolsa para eu ver o que tinha lá dentro. Ele logo me disse que não era dele o que tinha lá dentro. Quando ele terminou de falar, encontrei 20 gramas de maconha dentro da bolsa. Eu chorei, implorei , disse que aquela não era a educação que tinha dado a ele”, desabafou.
Durante a conversa, o menino disse à mãe que ele venderia a droga para ajudar em casa. “Tenho mais quatro filhos. O pequeno tem 1 ano e 4 meses e está na creche, os outro têm 7 e 12. Mesmo assim, eu disse que isso não era certo e para não tapar o sol com a peneira eu o levei para a delegacia”, explicou.
O adolescente assinou Termo Circunstanciado e o caso será analisado pelo Fórum Civil do município. “Em momento algum ele contou de quem era a droga, nem como conseguiu. Ele está assumindo como usuário. O problema é que alguns meninos estão ameaçando ele porque acham que ele contou de quem ele pegou a droga”, revela.
Mudança
Conselhos que chegam até mãe apontam em uma mudança de bairro. “Como eu vou me mudar? Eu não tenho como me mudar, não tenho parente em outro lugar, não tenho como pagar aluguel, eu moro no quintal da casa da minha mãe. Eu crio as crianças sozinha”, explica. De acordo com a mãe, o garoto disse que está arrependimento. “Ele me prometeu nunca mais fazer isso. Vamos ao colégio hoje levar o boletim e dia 20 temos audiência com a juíza. Queremos voltar a viver normalmente, mas estou com medo”, finaliza.
Delegacia
A Banda B entrou diversas vezes em contato com a Delegacia do Alto Maracanã na manhã desta segunda-feira (12) e não conseguiu orientação para repassar à mãe. Na ausência do delegado Iacri Meneghel Abarca e do superintendente, ninguém estaria autorizado a passar orientações para a mãe do garoto.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.