terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jovens de Prudentópolis participaram da Jornada Mundial da Juventude



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Fernanda Santos (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá) e Divulgação

Um grupo de 144 jovens da Eparquia Ucraniana de Prudentópolis se aventurou para conhecer de perto o Papa Francisco e participar das atividades da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro, de 22 a 28 de julho.
A jovem, Tatiane Michalichen, conta que houve grande ansiedade no momento de partida. “A chuva em Prudentópolis não atrapalhou nossa emoção. Além disso, todos estavam com receio de ir ao Rio, pois sabemos da violência local, mas nada impediu o grupo”.
Ela lembra que, em todos os lugares de parada para descanso, eles encontraram outros grupos de diferentes cidades que também estavam indo para a Jornada, e assim, já fizeram novas amizades durante o caminho.
No Rio de Janeiro
Tatiane relata que alguns jovens de Prudentópolis ficaram em uma paróquia e outros foram encaminhados para as casas de famílias cariocas. “O pessoal de lá é muito acolhedor”, ressalta. O tempo de deslocamento entre a casa onde a jovem estava e o local de atividades da Jornada era de 1h40min.
No dia a dia, o grupo participou de todas as atividades que o Papa estava presente, da Via Sacra, Missa de Envio e da Vigília, em que todos passaram a noite na praia. Os eventos tiveram grande participação de pessoas. Mesmo assim, o grupo soube se organizar, em meio a multidão e não teve problemas para se locomover, mesmo com as dificuldades no transporte.
O momento mais especial para ela foi chegar perto do Papa Francisco. “Eu consegui até dar a mão para ele. Na hora, a emoção foi inexplicável, parecia não ser real. Não dava para crer que ele estava tão perto”.
Da experiência que teve, Tatiane diz que conseguiu sentir a simplicidade do Papa. “Ele é o que nós precisávamos. Com tudo que está acontecendo no mundo, necessitamos de uma pessoa que, além de simples, é humilde, para dar incentivo e exemplo para todos seguirem”, relata.
Encontros locais
O grupo de jovens se reúne na Paróquia São Josafat. Tatiane comenta que nos encontros é possível fazer amizades verdadeiras e ouvir a palavra de Deus. Para saber mais informações de como participar das atividades, o telefone para contato é (42) 3446-1140.
Confira a entrevista com Tatiane ao repórter Élio Kohut:



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.