quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Governo mantém ideia de perdoar dívida de clubes de futebol



By: INTERVALO DA NOTICIAS

O Secretario Nacional de Futebol, Toninho Nascimento, afirmou nesta quarta-feira, 8, que o Ministério do Esporte vai insistir na ideia de fazer uma medida provisória ou um projeto de lei que perdoe boa parte da dívida dos clubes de futebol no país de autoria do deputado federal Vicente Cândido, PT-SP.

Em contrapartida, os times teriam de manter projetos sociais. De acordo com Toninho, as dívidas dos clubes que têm hoje são impagáveis e estas dívidas seriam trocadas por formação de atletas não sendo algo inédito no Brasil.
O secretario diz que já aconteceu com as universidades que aderiram ao ProUni, já que, essas instituições pagariam uma parte do que deviam e o restante seria na formação esportiva. Toninho não fixou qual parcela da dívida seria passível de troca por projetos sociais.
Para Toninho Nascimento, o projeto visa modernizar o futebol brasileiro. A idéia é impor uma contrapartida punitiva dos clubes que não cumprirem os acordos.
O mais importante, segundo Toninho, sobre o projeto, é que o presidente do clube teria de dar garantias financeiras em seu nome, e se o time não cumprir o que foi definido, poderia até perder pontos e até ser rebaixado nos campeonatos.
A dívida dos 20 principais clubes do Brasil está avaliada em pelo menos R$ 4 bilhões, segundo o Ministério do Esporte. Os valores são relativos à falta de contribuição ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), impostos não recolhidos à Recita Federal e falta de pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.