quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bandidos explodem caixas eletrônicos e trocam tiros com a PM em Fernandes Pinheiro


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Tadeu Stefaniak (Rádio Najuá)

Simples e pacata a cidade de Fernandes Pinheiro viveu momentos de velho oeste na madrugada de hoje, 1. Bandidos armados explodiram os caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Em seguida, eles trocaram tiros com a Polícia Militar e fugiram em uma caminhonete.
Durante a fuga, os suspeitos atolaram o carro nas proximidades da Fazenda Virá, interior do município. Segundo informações apuradas pelo repórter Tadeu Stefaniak, quatro pessoas estavam no veículo. Dois suspeitos foram detidos acusados de participar da ação criminosa e dois bandidos estão foragidos. Outros veículos foram usados durante a ação criminosa e seguiram em direções diferentes para dificultar a ação da polícia.
Até o momento, a Polícia Militar não sabe informar a quantidade de dinheiro levada pela quadrilha. As marcas das balas ficaram expostas em estabelecimentos comerciais e residências da cidade. Os bandidos estariam armados com pistolas e fuzis.
Moradores vivem momentos de pânico

Testemunhas ouvidas pela reportagem da Najuá ainda estão perplexas com o rastro de destruição que a quadrilha deixou nas principais ruas da cidade. Uma pessoa que preferiu não se identificar disse que ouviu várias explosões. “Cidade pequena é algo que chama atenção. A troca de tiros poderia atingir algum curioso que levantasse e abrisse a janela. Os bandidos atiraram contra os policiais e fugiram”, relatou. Apesar da preocupação do morador nenhuma pessoa ficou ferida durante a troca de tiros.

Uma mulher comentou à Najuá, que num primeiro momento alguns moradores acharam que um botijão de gás havia explodido. Com medo, ela diz que permaneceu em sua casa até que a situação fosse controlada. “Ouvi o estrondo, fiquei com medo e nem coloquei a cara pra fora. O baque foi grande, bem assustador”, relatou. Ela ainda comentou que a troca de tiros durou cerca de 20 minutos. Depois disso, algumas pessoas assustadas deixaram as casas para verificar o que havia ocorrido. “Abri a janela e vi aquele clarão. Ocorreram dois estouros e depois não vi mais nada. Depois ficou tudo quietinho. Ninguém ouviu nada, barulho de carro, nada. Todo mundo saiu de casa para ver. Alguns saiam somente com a luz do celular acessa para não fazer barulho. O meu marido saiu de casa pra ver, mas eu permaneci em casa”, disse a moradora.
O prefeito Oziel Neivert esteve verificando os estragos causados pelos bandidos na manhã de hoje. Durante contato com a reportagem da Najuá, ele lamentou o fato e se colocou a disposição para ajudar as pessoas afetadas. Segundo Oziel, o prejuízo material foi bem maior que o financeiro.
Moradores sem caixas eletrônicos
Outro fato que chama atenção é que os moradores de Fernandes Pinheiro estão sem caixas eletrônicos. O município mais próximo para realizar o autoatendimento é Irati. 





OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.