terça-feira, 20 de agosto de 2013

APAE de Prudentópolis ganha ônibus



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Fernanda Santos (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)


Em visita à região, o secretário estadual de Educação e vice-governador do Paraná, Flávio Arns, esteve em Prudentópolis, na sexta-feira (16). Ele passou por escolas estaduais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que, na oportunidade, recebeu um ônibus adaptado para transportar seus alunos.
“É uma alegria estar visitando o município. Estou falando com professores, diretores e alunos para saber das necessidades de cada instituição, que serão atendidas, como adequação de quadras esportivas, novos laboratórios e passarelas para as escolas”. Arns ainda parabenizou o município pelo trabalho educacional de qualidade.
Na oportunidade, o vice-governador entregou à Apae de Prudentópolis um ônibus adaptado, com o apoio da prefeitura municipal para o transporte de alunos da instituição. Edvirges Krik, diretora da entidade, comentou que o veículo será muito importante. “O ônibus veio, especificamente, para atender nossos alunos da zona urbana, pois temos mais de 30 cadeirantes”, diz.
Além de Prudentópolis, a escola especial de Rebouças também recebeu um veículo. O município ainda recebeu cerca de R$ 1 milhão para restauração do Colégio Estadual Professor Júlio César. O Conselheiro Regional das Apaes, Adilon Emídio da Silva, comentou que o secretário garantiu que as demais Apaes do Núcleo de Educação de Irati receberão esses veículos. “Sem dúvida, ele não mediu esforços para conseguir recursos para a Apae. Essa é mais uma das conquistas lideradas por ele”. Silva explica que estão em andamento mais projetos para a entidade, como laboratórios de informática.
Confira as fotos e as entrevistas:







Confira as entrevista com repórter Élio Kohut
Vice-Governador Flávio Arns:

Edvirges Krik - Diretora da APAE:

Adilon Emídio da Silva - Conselheiro Regional:


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.