quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vereador tem mandato cassado em Londrina

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: DivulgaCand

Por seis votos a zero, o vereador Gerson Araujo (PSDB), teve o mandato cassado pela corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O julgamento, que havia começado na semana passada, terminou na tarde desta quarta-feira (24) com decisão por unanimidade.
A decisão tem como base o pedido do Partido Trabalhista Cristão (PTC), que alega que Araújo não poderia ter concorrido ao Legislativo ao mesmo tempo em que era prefeito de Londrina. O argumento é de que Araujo teria se beneficiado do cargo de prefeito durante as eleições.
Gerson Araújo se tornou chefe do Executivo após a renúncia de José Joaquim Ribeiro, acusado de corrupção pelo Ministério Público.
Araújo foi o segundo vereador mais votado nas últimas eleições, com 4.323 votos. O primeiro suplente do PSDB é Amauri Cardoso, que obteve 2.638 votos.
O PTC, no entanto, vai requerer a vaga  na Justiça.
A defesa de Araújo prepara recurso contra a decisão do TRE. O advogado Frederico Reis pretende protocolar processo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tucano permanece vereador em Londrina até que o caso seja julgado em todas as instâncias.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.