sexta-feira, 5 de julho de 2013

Richa usou avião oficial para ir ao Rio assistir jogo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Angieli Maros (Gazeta do Povo) Imagem: Divulgação


O governador Beto Richa (PSDB) usou um avião oficial do governo do Paraná para ir ao Rio de Janeiro, no último domingo (30), assistir à final da Copa das Confederações. Segundo a assessoria de imprensa do governador, Richa foi ao jogo como convidado da FIFA para representar o estado. O convite foi feito porque Curitiba será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
A assessoria acrescenta que, antes do jogo, Richa se reuniu com alguns representantes da FIFA para apresentar os preparativos do estado para a competição do ano que vem.
O filho do governador também esteve no jogo, mas, segundo a assessoria, viajou na sexta-feira (28), em um voo comercial da Azul (5049), e voltou três dias depois, em um voo comercial da mesma companhia (4017).
Ainda conforme a assessoria, Beto Richa viajou sozinho no avião oficial, chegando ao Rio no domingo e retornado no dia seguinte. O voo não fez escalas e seguiu diretamente os trajetos Curitiba-Rio de Janeiro e Rio de Janeiro-Curitiba.
Durante a semana, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que a viagem de Richa ao Rio de Janeiro não havia utilizado com dinheiro público. “Era um domingo e é justo ele ter direito ao lazer”, declarou.
Polêmicas com aviões oficiais
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi denunciado nesta semana pelo jornal Folha de S. Paulo por usar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar sete parentes de Natal (RN) ao Rio de Janeiro para assistir à final da Copa das Confederações. Nesta quinta-feira (4), ele anunciou que vai devolver aos cofres públicos cerca de R$ 7 mil referentes ao custo do transporte aéreo utilizado na ocasião.
O presidente do Senado Renan Calheiros(PMDB-AL) também foi denunciado pelo mesmo jornal de ter usado uma aeronave oficial para ir de Maceió a Porto Seguro no dia 15 de junho. A viagem, que ele realizou com a esposa, era para participar do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso. O voo de volta foi às 3h da manhã do domingo, para Brasília.
Calheiros disse na quinta-feira, no entanto, que não vai ressarcir os cofres públicos por ter utilizado avião oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao evento. Renan disse que participou do "compromisso" como presidente do Senado e, como chefe de Poder, tem direito ao uso da aeronave oficial -mesmo que a viagem não seja oficial.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.