quarta-feira, 10 de julho de 2013

R$ 8 milhões serão liberados para combate a enchentes no Paraná, anuncia Gleisi



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Iris Alessi (Agência Noticias PR) Imagem: Paulo H Carvalho


As 79 prefeituras que enfrentam situação de emergência em decorrência das chuvas vão receber R$ 8 milhões para recuperação dos estragos causados. O anúncio foi feito pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, aos cerca de 100 prefeitos do Paraná que compareceram à sede do Ministério da Integração Nacional hoje (10/07).

Os prefeitos receberam orientações de como deverá ser o procedimento para encaminhar projetos para a recuperação. De acordo com Gleisi, para as primeiras ações emergenciais, as prefeituras terão acesso aos recursos por meio do Cartão da Defesa Civil. A ministra acrescentou que posteriormente o governo irá financiar prioritariamente a reconstrução de pontes nos municípios por meio de convênios.

Gleisi explicou que o governo federal estruturou um Sistema de Defesa Civil para responder rapidamente aos desastres naturais, reduzir os efeitos das chuvas e evitar grandes transtornos à população.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.