quinta-feira, 4 de julho de 2013

Policia Civil descobre esquema de sonegação envolvendo suinocultores de Pitanga

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Guará Noticias 

Durante cerca de um  ano de investigações criminais, oitivas de inúmeras pessoas e juntada de vários e vários documentos, a Polícia Civil de Guarapuava descobriu um grande esquema de sonegação fiscal dentro do contexto do crime organizado, envolvendo vários  criminosos.
O esquema  consistia em suprimir ou reduzir impostos na compra e venda de insumos (ração) para suínos, destinados a vários empresários ou fazendeiros que possuem granja de porcos localizada em Pitanga. De acordo com o delegado chefe da 14ª SDP, Italo Biancardi Neto, os infratores acharam uma maneira de reduzir a alíquota de imposto em até 12% na compra e venda dos insumos, utilizando-se da figura de um pequeno produtor rural o qual possui direito a imposto "diferido", conforme previsto em Decreto, sendo então confeccionado um registro nessa qualidade em nome de uma das vítimas e em seguida as notas fiscais de compra e venda começaram a serem emitidas em nome da mesma, porém, destinando-se as compras aos fazendeiros ou grandes empresários do ramo de criação de suínos.“A fraude perdurou por cerca de quatro anos, em cujo período foram emitidas 57 notas fiscais em nome da vítima para beneficiar fazendeiros e empresários do ramo da suinocultura”, explicou o delegado. O esquema começou a ser desvendado a partir do instante em que a vítima foi procurada por caminhoneiros (freteiros) para fazer entrega da carga de insumos e foi então que percebeu que as notas fiscais estavam sendo emitidas em seu nome e sem o seu consentimento, denunciando então os fatos.
Após as denúncias, foi designado o delegado Italo Biancardi Neto em caráter especial, para presidir as invesigações criminais, sendo então confirmados os eventos criminosos na forma acima resumida; após a descoberta das fraudes para sonegar os impostos sobre os insumos, a Receita Estadual foi comunicada e os responsáveis autuados pelas infrações tributárias.
Durante as investigações policiais, também foi apontado pela vítima que a mesma estaria sofrendo ameaças de morte após ter denunciado os fatos. Foram indiciadas pelo delegado dez  pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o esquema fraudulento para sonegar os impostos, em razão dos crimes de Formação de Quadrilha, Falsidade Ideológica, Ameaça e Sonegação Fiscal.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.