sexta-feira, 5 de julho de 2013

Paraná recebe assistência humanitária do governo federal



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bianca Nascimento (Agencia Noticias PR) Imagem: Divulgação



No Paraná, 78 cidades estão em estado de emergência, de acordo com decreto da Secretaria Nacional de Defesa Civil. A situação é devido às fortes chuvas que causaram enchentes em diversas cidades paranaenses. Por isso, esta semana, o Ministério da Integração Nacional, por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) disponibilizou kits de assistência humanitária para o estado.
O kit contém 200 cestas básicas, 400 kits dormitórios e 2,2 mil kits de utensílios domésticos. Os municípios devem enviar um Plano de Resposta ao ministério com os custos das ações para receber os recursos federais destinados a este tipo de causa. O dinheiro deve ser usado para compra de materiais de primeira necessidade.
Os recursos são repassados pelo Cartão de Pagamento de Defesa Civil. O cartão, usado pelo governo federal e presente em 18 estados e 108 cidades do país, torna mais fácil as transferências aos municípios com situação de emergência ou calamidade pública. Mais de R$ 366 milhões já foram transferidos em operações feitas com o Cartão e os valores podem ser consultados no Portal Transparência do governo federal. 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.