sexta-feira, 5 de julho de 2013

Guarapuava recebe II Etapa do Enduro Equestre



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Angela Lima Imagem: Divulgação


No dia 13 de julho a Colônia Entre Rios, um distrito da cidade de Guarapuava (PR), sediará a II Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro Equestre. O campeonato é organizado pelo Instituto Enduro Brasil e conta ainda com o patrocínio da PESA-CAT, LOCALIZA, SANEPAR, COMPAGAS, STOCKTECH e JR HIGIENIZAÇÃO, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com apoio da Cassol Pré-Fabricados e Construtora Laguna.
A prova, que leva a chancela da FPrH - Federação Paranaense de Hipismo –, contará com competições nas seguintes modalidades: Velocidade Livre CEN–1* 80 e CEN–Curta 60 km, Regularidade Graduado e Aberta, Enduro Paraequestre e Endurinho. No final da competição haverá premiação individual e por equipe.
O Campeonato terá início às 7h do sábado, 13 de abril, com a recepção, inscrições e entrega dos coletes. Às 8h será dada a largada da prova Velocidade Livre 80km para categorias adulto e young riders, e às 8h30 sai os competidores da prova Velocidade Livre 60km, categorias adulto e mirim. As 9h terá inicio a prova de Regularidade Graduado e às 9h30 a Aberta, ambas para categorias adulto, peso pesado e jovem.
Um diferencial deste campeonato é o Enduro Paraequestre que possibilita a participação de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. Essa categoria, que já é uma realidade no Estado no Paraná, vem comprovar os benefícios físicos e sociais para todos os envolvidos nesse esporte, sejam os cavalos, os praticantes ou a família. Essa prova terá inicio às 13h30.
Por fim, será realizada a prova do Endurinho, para crianças acompanhadas dos pais, com trilha marcada e largada prevista para às 15h, com um percurso de aproximadamente 1 km. As inscrições podem ser realizadas até o dia 07/07 pelo site www.institutoendurobrasil.org. Além disso, na página do Instituto Enduro Brasil também é possível conferir o regulamento e a programação completa do Campeonato.
SERVIÇO
II Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro Equestre
Data: 13/07/2013
Local: Colônia Entre Rios - Guarapuava (PR)
Horários: Das 07h às 15h

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.