terça-feira, 2 de julho de 2013

Ficar de mãos dadas com o parceiro faz bem à saúde



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: Divulgação


Ficar de mãos dadas com o parceiro faz bem à saúde - Mulher - Bonde. O seu portal
Veja mais em: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--6-20130702
Ficar de mãos dadas com o parceiro faz bem à saúde - Mulher - Bonde. O seu portal
Veja mais em: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--6-20130702

Não há dúvida de que andar de mãos dadas com a pessoa amada é supergostoso. Esse gesto simples é capaz de nos trazer sensações de paz, conforto, aconchego e segurança. E você já parou para se perguntar por que esse gesto é, ao mesmo tempo, tão bom e completo? Segundo um estudo recente realizado na Universidade da Virgínia, a resposta não está nas mãos, mas em nossos cérebros.
O estudo, coordenado pelo psicólogo James Coan, envolveu 16 mulheres felizes no casamento, que passaram por situações estressantes durante o acompanhamento de sua atividade cerebral, com uma máquina de ressonância magnética funcional. Após a administração de um choque elétrico para cada mulher, o psicólogo mediu a atividade resultante na área de seus cérebros de resposta ao estresse. Em seguida, ele repetiu o choque, enquanto as mulheres seguraram a mão de um estranho. E então, novamente, segurando a mão do marido.
Os resultados mostraram menos atividade nas áreas relacionadas com o estresse do cérebro das mulheres, mesmo quando seguravam a mão de um estranho, e muito menos estresse quando seguravam a mão do marido.
Por isso, da próxima vez que seu amado estiver chateado, considere ficar de mãos dadas com ele, pelo tempo que puder ou convide-o para um passeio tranquilo (de mãos dadas) por um parque ou mesmo perto de casa. Isso o ajudará a passar pela crise de estresse. Aproveite também o tempo que estão assistindo TV ou simplesmente conversando, para segurar a mão do seu amor. Essa atitude vai beneficiar tanto a relação, quanto a saúde do casal. 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.