segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dilma anuncia curso de medicina para Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: João Quaquio (Diário de Guarapuava) Imagem: Roberto Stuckert


O governo federal está anunciando neste momento o programa Mais Médicos para o Brasil. Entre os municípios priorizados para a criação de um curso de medicina está Guarapuava. A informação é da assessoria de comunicação do deputado federal Zeca Dirceu (PT).
O parlamentar acompanha o lançamento do programa, no Palácio do Planalto, em Brasília. Há poucos minutos, o deputado anunciou em rede social: “Boa notícia a Umuarama, Guarapuava, Pato Branco, Foz e Curitiba. A convite da presidenta Dilma acompanho agora o anúncio dos novos cursos de medicina. Foram meses de trabalho, uma luta de anos”, disse.
Segundo o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, a expansão da oferta de vagas em cursos de medicina atende 60 municípios brasileiros. Atualmente, apenas 57 cidades concentram a oferta de vagas no país.
A Unicentro está trabalhando para ofertar o curso de medicina em Guarapuava. O reitor da instituição, Aldo Nelson Bona, contou há pouco que recebeu o convite para estar no evento em Brasília. Mas, por outros compromissos, não pode estar lá. Na ocasião em que recebeu o convite, foi informado apenas de que haveria o anúncio genérico do apoio do governo federal para a criação dos novos cursos.
“Não formalizamos o pedido ainda [para a criação do curso]. Estamos finalizando a discussão do projeto pedagógico, que deve ter a aprovação de todos os conselhos da universidade até o final de setembro”, contou.
No entanto, mesmo sem haver o pedido formal, o reitor comentou que a Unicentro já teve discussões com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales. Na ocasião, Sales identificou a viabilidade em apoiar a instituição na estruturação do curso.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.