quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cedejor inicia a 2ª fase do Programa Novos Rurais no Território Centro-Sul do Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Cristiane Tabarro Imagem: Divulgação



No dia 30 de julho o Cedejor realizou a entrega de netbooks aos jovens beneficiários do Programa Novos Rurais. Esse programa visa à formação continuada de jovens Agentes de Desenvolvimento Rural para que planejem e implementem novos empreendimentos no Território Centro-Sul do Paraná.
No mês de Junho aconteceu a primeira fase do Programa Novos Rurais contemplando 3 módulos de formação, com conteúdos voltados para a gestão de projetos rurais sustentáveis, com foco na diversificação.
Dos 19 projetos de geração de renda elaborados pelos jovens na 1ª etapa do Programa, 06 foram selecionados para receberem apoio financeiro para a construção de Unidades Demonstrativas e também netbooks para a realizarem a gestão do projeto e de sua Unidade Familiar. Os jovens selecionados já arregaçaram as mangas para pôr em prática seus respectivos projetos. As unidades demonstrativas deverão ter caráter educativo; funcionar como pólo de difusão junto aos jovens; ser replicáveis em escala maior e proporcionar aos jovens modelos de atividades capaz de mantê-los nas comunidades. Em dezembro serão realizados Workshops nessas Unidades demonstrativas.
O Programa Novos Rurais, implementado pelo Cedejor com apoio do Instituto Souza Cruz, mostra possibilidades e oportunidades para que jovens rurais elaborem projetos de geração de renda e que se tornem Unidades Demonstrativas em suas comunidades. Estes projetos contribuem para estimular a reflexão do conjunto de atividades desenvolvidas na Unidade Familiar e vislumbrar novas atividades e formas de planejamento.
Jovens de Mallet, Imbituva e Paulo Frontin foram contemplados, onde além do Cedejor eles podem contar com apoio das Secretarias de Agricultura dos seus respectivos municípios.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.