quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prudentópolis realizou a Semana Contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: MP do Paraná Imagem: MP do Paraná
Entre os dias 14 e 18 de maio, moradores de Prudentópolis, na região Centro-Sul do Paraná, participaram de diversas atividades da campanha de Enfrentamento a Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No total, mais de 2,5 mil pessoas participaram das manifestações.
Durante os quatro dias de mobilização, foram montadas tendas em diferentes bairros da cidade, com o objetivo de conscientizar os moradores das comunidades sobre a importância do envolvimento de todos na proteção de crianças e adolescentes. Além de panfletos explicativos e materiais de apoio à campanha, foram realizadas apresentações de teatro sobre o tema.
Na manhã de sexta-feira (17), alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Prudentópolis participaram de uma passeata pelos principais pontos da cidade. No sábado, 18, foi montada uma grande tenda na Praça Coronel José Durski, com a realização de peças de teatro ao longo de todo o dia.
Realização - A semana de eventos em Prudentópolis foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e contou com a participação do Ministério Público do Paraná, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, além de outras instituições que aderiram à campanha.
As mobilizações realizadas pelo Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente já se firmaram como um grande evento anual do município. Em 2012, as ações reuniram mais de mil pessoas.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.