quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prudentópolis pronto para enfrentar o Beltrão em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O confronto entre Francisco Beltrão e Prudentópolis, válido pela divisão de acesso será um jogo de reencontros para dois treinadores. De um lado, Rodrigo Casca, do Beltrão, que volta ao gramado do estádio Emílio Gomes, onde teve a oportunidade de comandar o Iraty em 2012. Já Joel Preisner, do Tigre, ficará frente a frente com o ex-time. No ano passado ele levantou a taça de campeão da Série Bronze do Campeonato Paranaense com o time da região Sudoeste.
O jogo ainda marca o fim do “exílio” do estádio iratiense, que tem sido palco apenas de competições de base desde que a diretoria do Azulão anunciou o encerramento das atividades do futebol profissional.
A partida acontece em Irati, porque o Francisco Beltrão perdeu dois mandatos de jogo em virtude de incidentes durante a partida contra o PSTU ainda em 2011. O clube foi punido depois de recorrer em várias instâncias. A condenação ocorreu por torcedores arremessaram pedras em um dos membros da equipe de arbitragem.
Mesma equipePreisner deverá repetir a escalação que iniciou a partida contra o Foz do Iguaçu na rodada de abertura da competição. O treinador disse ao repórter Elio Kohut, colaborador da Najuá em Prudentópolis, que aguarda a inscrição de três jogadores na Federação Paranaense de Futebol para definir o time que entra em campo. Mesmo assim, ele reitera que pretende dar ritmo de jogo para a equipe e irá promover poucas mudanças nas primeiras rodadas do campeonato. “Não tem porque mudar. Precisamos dar ritmo e respaldo para esses atletas. Estamos com todo o grupo à disposição. Os jogadores jogaram bem e superaram as dificuldades do clima quente de Foz do Iguaçu. Eles superaram o momento de ansiedade, tivemos alguns problemas no primeiro tempo. No segundo tempo melhoramos e o mais importante foi à vitória”, disse o treinador, relembrando a vitória por 3 a 2 contra o Foz do Iguaçu na estreia da competição.

Reforço
O treinador do Prudentópolis comenta que a diretoria está buscando mais um reforço para fortalecer o elenco.  Nos próximos dias, um centroavante deve ser contratado pelo clube. “Estamos conversando com dois ou três atletas e devemos ter novidades na próxima semana”, relata.
Francisco Beltrão
O treinador enalteceu a força do adversário que arrancou um empate contra o Grêmio Metropolitano na rodada inaugural da Série Prata.  “Dois ou três jogadores não vão jogar, mas o Francisco Beltrão tem um time forte, alguns jogadores nós conhecemos. Eles empataram na estreia fora de casa contra o Grêmio Metropolitano, um dos clubes que mais investir e que possui os salários mais altos da competição”, enfatiza.
Empate considerado bom resultado
Preisner diz que o confronto contra o Francisco Beltrão deverá ser equilibrado e considera que um empate será um bom resultado para o Prudentópolis. Segundo ele, o clube que conseguir somar de 12 a 13 pontos irá garantir uma vaga na próxima fase da segunda divisão em função do equilíbrio da competição.  A primeira fase da segundona será disputada em turno único. No final das nove rodadas classificam-se os seis primeiros colocados para a próxima fase.
Nesta quarta-feira, 29, o Prudentópolis irá realizar o último treino visando à partida. Preisner afirma que pretende concentrar os trabalhos nos lances de bola parada. Em seguida, o clube concentra e viaja para Irati, local do confronto contra o Francisco Beltrão.

Ficha Técnica:
Francisco Beltrão X Prudentópolis

Data: 30/05/13 – 5ª Feira
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes - Irati
Horário: 15h30
Árbitro: Rodrigo Milani Rosin
Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Petegan Picotti de Moraes
A equipe do Prudentópolis que deve começar a partida contra o Beltrão conta com Junior Bocão, Luizinho, Alex, Jonathan e Leandro; Fumaça, Jean Patrick, Danilo Alvim e Kanela; Irineu e Wellington.
Confira a entrevista com Joel ao repórter Élio Kohut:
 





OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.