segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sec. de Esporte Evândro Rogério Roman fala sobre o boicote aos Jogos Escolares do Paraná

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) e Nota 10 Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O boicote dos professores de educação física aos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) não modificou o planejamento para a execução do evento, segundo a Secretaria do Esporte do Paraná. Os professores decidiram não participar dos jogos devido à mudança na matriz curricular imposta pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), que diminuiu o número de aulas da disciplina na rede estadual.
Ainda de acordo com a Secretaria do Esporte, existiram apenas algumas alterações de datas nas fases regionais e municipais, etapa classificatória para a fase macrorregional. Os JEPs envolvem aproximadamente 300 mil alunos de escolas públicas e privadas, com idade de 12 a 14 e 15 a 17 anos dos 399 municípios do estado. São disputadas 15 modalidades esportivas.
As etapas envolvem desde a preparação da fase inicial dos jogos dentro das escolas, até as fases regionais e a final. As fases regionais deverão ter início no dia 26 de abril, e se estenderão até 25 de maio. A fase macrorregional será de 5 a 9 de junho e as finais entre os meses de julho e agosto.
Segundo a APP/Sindicato, a mudança na matriz curricular que gerou o descontentamento dos professores de educação física foi realizada sem o tempo necessário para o debate nas escolas, de forma antidemocrática. A decisão pelo boicote aconteceu em reunião do coletivo dos educadores da disciplina no último dia 26, na sede da APP, em Curitiba, e foi confirmada na assembleia geral da categoria no último sábado (9).
As mudanças na matriz curricular estão em debate nas rodadas de negociação entre a Seed e os representantes dos professores da rede estadual, que estão em estado de greve até que o governo cumpra os acordos estabelecidos.
Já da nossa regional, somente Prudentópolis e Irati (participando com duas escolas particulares), não participaram dos Jogos Escolares.
E como o Secretário de Esporte do Paraná  Evândro Rogério Roman esteve em Prudentópolis e o Intervalo da Noticias entrevistou o Secretario.
Na sua opnião ele não acha justo este boicote e como também uma maneira covarde de agir, pois está se tirando a oportunidade dos alunos participarem dos Jogos.
Confira a entrevista com Evândro Rogério Roman ao repórter Élio Kohut:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.