terça-feira, 16 de abril de 2013

Cruzeiro pode ser eliminado da Copa do Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Vip Comm


A entrada de Tinga, aos 18min da etapa complementar, no triunfo do Cruzeiro sobre o Centro Sportivo Alagoano (CSA) por – 3 a 0 –, no Estádio Rei Pelé, pode acarretar em problemas para o clube mineiro. Expulso no clássico diante do Atlético-MG, pela última rodada da edição passada do Campeonato Brasileiro, ele deveria cumprir suspensão no duelo. Contudo, a equipe celeste alega que o volante foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Ainda não entramos com o pedido de recurso. Mas a situação é que o Tinga deveria cumprir um jogo de suspensão contra o CSA. Iremos em busca de nossos direitos. O departamento jurídico está de olho na situação para saber qual o melhor procedimento para o clube. Nossa decisão de entrar ou não com o recurso deve sair nesta quinta-feira, no máximo", disse Jorge VI Lamenha Lins, presidente do CSA.

O Cruzeiro, por sua vez, se diz ‘tranquilo em relação ao caso’. O diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, relembra que o atleta foi julgado no dia 7 de dezembro do ano anterior e, na mesma data, advertido pela comissão disciplinar do STJD. Portanto, ele teria condições de entrar em campo.

Caso o CSA entre com um recurso e tenha um parecer positivo, há a possibilidade de eliminação do time mineiro da Copa do Brasil. Desta forma, o clube alagoano seguirá na competição nacional. A reportagem tentou contato com Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, para que ele abordasse a situação, mas o representante do órgão não atendeu às ligações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.