quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comissão aprova MP que autoriza redes particulares a ofertarem bolsas



By: INTERVALO DA NOTICIAS

As bolsas poderão ser oferecidas pelas instituições privadas dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Segundo dados do governo, o Pronatec já matriculou, em cursos técnicos e de qualificação profissional, dois milhões e oitocentos mil jovens. Para o relator da emepê, senador Paulo Bauer, aumentar a oferta de cursos técnicos é uma necessidade imposta pelo atual mercado de trabalho:
“As profundas e rápidas transformações tecnológicas e do setor produtivo que vem ocorrendo nas últimas décadas geraram a necessidade de recursos humanos mais bem capacitados e em permanente processo de qualificação. Na atualidade, a formação do trabalhador precisa ser geral e ao mesmo tempo especializada. Até mesmo as atividades mais simples exigem uma qualificação incial.”
O senador do PSDB de Santa Catarina acatou parte das 38 sugestões apresentadas por deputados e senadores para modificar o texto original da medida provisória encaminhada pelo governo. Entre as mudanças, está a criação de um sistema de avaliação nacional da educação profissional. O texto da medida provisória 593 segue agora para a análise dos plenários da Câmara e do Senado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.