sexta-feira, 12 de abril de 2013

Carro que encolhe será testado em SC



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gazeta do Povo Imagem: Divulgação


Um carro bem pequeno, econômico, com bom desempenho e que ainda encolhe na hora de estacionar deve se tornar a mais nova atração de Florianópolis. E o grande diferencial deve ser na forma de uso: estará disponível para locação em pontos espalhados pela cidade.
O Hiriko CityCar — que vem sendo desenvolvido nos EUA há três anos e se encontra na fase de protótipo — está sendo apresentado ao mercado automobilístico da Europa e dos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil, onde será testado. A capital catarinense foi uma das escolhidas para estrear o mecanismo, assim como o Rio de Janeiro e outras 18 cidades pelo mundo.
Hiriko é fácil de estacionar porque é dobrável e as rodas giram de lado. É capaz de rodar 120 quilômetros movido apenas com uma carga de bateria. E chega a alcançar a velocidade de 90 km/h, propícia para circular na cidade.
O que falta para o Hiriko chegar a Floria­­nópolis é um estudo de viabilidade, necessário à implantação de qualquer projeto viário a ser implantado na cidade. Ainda não se sabe quantos veículos virão para a capital. A ideia é que o carro faça a Rota da Inovação entre o Aero­­porto Hercílio Luz e a Cachoe­­ira do Bom Jesus, parando em todos os pontos de tecnologias, como universidades e em­­-presas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.