terça-feira, 30 de abril de 2013

Agricultura familiar pode ganhar isenção de IPI em equipamentos



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A proposta que isenta os circos do ISS, o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, é do senador Alvaro Dias, do PSDB do Paraná. Ele diz que a atividade circense já tem a sobrevivência dificultada, sobretudo, por exigências municipais, como taxas de incêndio, luz, água, e o ISS, o que vem levando ao esvaziamento das atividades, pela evasão de talentos para o exterior.
Temos que contribuir para evitar que o circo morra. ele vive uma crise existencial neste momento. não há o apoio que deveria ocorrer para estimular a atividade circense no país.
Já o projeto que isenta do IPI, o Imposto sobre Produtos Industrializados, os insumos e equipamentos destinados à agricultura familiar foi apresentado pela senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo. O relator, Romero Jucá, senador do PMDB de Roraima, defendeu o mérito da proposta. (JUCÁ): ele pretende diminuir o custo de implementos agrícolas, tratores, máquinas para exclusivamente os plantadores, os trabalhadores da agricultura familiar.
A Comissão de Assuntos Econômicos ainda aprovou projeto que obriga a construção de estações de apoio a motoristas, em intervalos de no máximo 150 quilômetros, ao longo de estradas federais que forem privatizadas ou passadas a estados e municípios por meio de convênios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.