sábado, 30 de março de 2013

Tentativa de fuga na cadeia de Tibagi



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Rondon Imagem: Divulgação


Um investigador descobriu um túnel em uma das celas da carceragem da delegacia da Polícia Civil de Tibagi, na região dos Campos Gerais, no Paraná. De acordo com a polícia, a tentativa de fuga estava sendo planejada por dois presos considerados perigosos. O flagrante aconteceu na noite de quinta-feira (28), logo depois de encerrada a visita aos detentos.
Um dia antes, de acordo com o investigador, foi feita uma revista nas celas e nenhuma situação fora do normal foi constatada.
A terra retirada do buraco foi deixada dentro da cela. O investigador conta que os presos começaram a cavar o túnel na noite de quarta-feira (27) e continuaram na quinta-feira (28), aproveitando a movimentação da visita na carceragem e o espaço de tempo de 24 horas entre as trocas de plantão. Segundo o policial, os dois dos quatro presos da cela disseram que intenção era fugir na madrugada desta sexta-feira (29).
O responsável pela segurança da delegacia e da carceragem disse ainda que ficou desconfiado de que algo estava errado por causa do nervosismo de algumas das mulheres que fizeram a visita. Depois de servir o jantar aos presos, o investigador, que estava sozinho, chamou o reforço da Polícia Militar para vistoriar as celas, quando descobriram o túnel que levaria ao pátio da delegacia.
A cela foi interditada e os quatro presos realojados em outras celas. Com capacidade para 24 presos, a carceragem está com 29 detentos, entre eles uma mulher.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.